sexta-feira, 29 de abril de 2011

 Nicholas Sparks, para mim esse nome pode ter vários significados então sempre que escuto o nome do meu escritor preferido, logo me vem algumas referencias a cabeça (inteligência, romance, amores, praia, casais apaixonados, amores impossíveis, e milhares de significados a fio)... Não é de hoje que tenho amor pelas obras do Sparks. Para se ter ideia, a primeira vez que eu entrei em uma livraria, o primeiro livro que eu comprei foi uma obra desse autor maravilhoso. Eu gosto muito de ler, então sempre que eu começar ler algum livro, eu venho correndo postar aqui, porque todos os livros que eu leio são Best-Seller mesmo. No começo do ano eu estava lendo Á Última Música –Nicholas Sparks, que afinal é uma história linda de amor, superação, romance, perdão e fé, mais adiante vou fazer um post com esse –e outros livros do NS-. Então resolvi ler algumas partes que me fez refletir, decidi levar ele para escola, minha amiga viu o livro dentro da minha bolsa e pediu para ver (sempre conversamos sobre livros, e sempre trocamos informações, ela está lendo a saga Os Imortais –Alyson Nöel- ela começou a ler Chama Negra, que por sinal são ótimos livros), ela pediu para ver então mostrei, como eu sei que ela tem cuidado não me preocupei em deixar nas mãos dela. É porque na verdade eu morro de ciúmes dos meus livros, todos eles principalmente as obras do Nicholas S. Então uma pessoa que estava sentado na cadeia atrás de nós, viu ela com o livro na mão, deu um grito (PS: ele é gay) e pegou meu livro da mão dela, em seguida começou a folhear, falando que o Will (par romântico da Ronnie, que no cinema é interpretado por Miley Cyrus) é muito gato, que ele é muito gostoso etc. E eu puxando meu livro da mão dele (já estava apavorada de ver ele segurando meu ‘bebe’, dando aqueles gritinhos e folheando, e dando gritinhos, e falando que ele é gostoso...) e der repente ele fala “Ah, e vou ler.” Na mesma hora entrei em pânico e não pensei duas vezes e disse “Mas eu estou lendo”. E fiquei mais desesperada quando ele falou “Mais eu não vou ler o seu...” Isso não é bom, eu conheço essa história de ‘não vou ler o seu’ sabe porque? Eu conheço essa pessoa, eu conheço ele, e sei que não tem condições de comprar esse livro que dependendo da livraria do RJ custa r$40, r$70,oo então eu sei que não é qualquer pessoa que pode ter um livro, ainda mais o meu: original, comprei em uma livraria renomeada do RJ, que tem um custo alto. Mais para mim o problema não é o dinheiro, e sim o valor sentimental: Cada um dos meus livros significam muito para mim, porque pode ter certeza que cada um me ensinou uma palavra nova, me fez chorar, rir, me vez a vida de outro jeito de outra maneira... então eu cuido muito bem deles,sim, porque eu sei o enorme significado que representam para mim, e também ele estava se referindo a um Best-Seller do NICHOLAS SPARKS, nem em sonho empresto qualquer obra dele. Então logo em seguida ele me fez várias perguntas de onde eu tinha comprado... Mais isso é outra história.
Mais acima de tudo, ler é um exercício para a alma, um remédio para cabeça acompanhado de muita alegria e uma pitada de emoção para o coração... Ler é um bem, faz bem, e é só começar...



Magia

Um comentário: