quarta-feira, 20 de abril de 2011


Como alguém pode ter coragem de fazer maldade com animais? Seres inofensivos, não fazem mal a ninguém...
Hoje estava no meu quarto no computador, e escutei uma reportagem que passava na televisão da sala, era contra maldade aos animais.
O reporte contou que um homem amarou uma cachorro na moto e arrastou por 10 km, ele não resistiu. Quando eu escutei isso, na mesma hora
comecei a chorar. Chorei muito, e olha que eu nem estava vendo, só escutei. Chorei, por tristeza, mais fiquei com aquele nó na garganta?
Fiquei com uma sensação estranha... Como alguém pode ter coragem de fazer isso?
E não é só com cachorro, mais com pássaros, gatos, animais silvestres, como vários pescadores fazem: capturam tubarões ou peixes de grande porte e cortam suas barbatanas com eles vivos e jogam o animal mutilado de volta no mar. Como pode? muita crueldade.
Logo o homem, um ser limitado em todos os sentidos. Sempre quando vejo esse tipo de crueldade minha vontade é de ir lá e dá uma paulada
no meio da cara, sem pena e nenhuma culpa, mais eu sei que seria pouco...

Pois antes de fazer qualquer coisa, eu agradeço a Deus por eu ter sido abençoada com o dom da Biologia, porque a Biologia é o 'estudo da vida',
então como extinto natural eu fico muito revoltada com isso. Mais eu sei, que logo que eu me formar em Ciências Biológicas, vou está contribuindo para estudar e ajudar a entender a natureza, os animais em geral,e pode ter certeza vou fazer tudo que eu puder.
Como diz o juramento do Biológo: "Juro, pela minha fé e pela minha honra e de acordo com os princípios éticos do Biólogo, exercer minhas atividades profissionais com honestidade, em defesa da vida, [...] com justiça e paz."

Mais quando eu vejo alguém que ajuda, acolhe, abriga animais eu peço a Deus, que dê força, saúde para que continuem com o trabalho maravilhoso. Mais quando vejo alguém que bate, humilha, chuta, abandona um animalzinho, na mesma hora meus olhos enchem d'água e me vem muita raiva misturado com revolta.
Então eu sei que a maioria também não gosta de ver esse tipo de covardia. Mais para você que gosta de bater, machucar... Hoje você faz isso, pode achar isso legal até se divertir. Mais tarde, você vai sofrer, passar por grandes dificuldade e até enfrentar a vida e a morte, e não vai saber porque, mais a verdade é que, Deus está te olhando, ele está vendo o que você está fazendo com os animais, com seres que Ele pôs no Mundo, com seres que tem uma alma boa, que trazem a paz, e muiitaa felicidade para quem precisa, como um Cão-Guia que serve de 'olhos' para muitos deficientes visuais. Você pode bater, queimar, intimidar e o animalzinho pode não fazer NADA, porque eles são indefesos, mais Deus não Ele tem total poder sobre sua vida. Então antes de fazer qualquer coisa, PENSE muito, porque depois que você estiver sofrendo, voltar atrás vai ser tarde demais.

Então vamos dar muiito amor, carinho... Vamos adotar um animal, vamos ajudar financeiramente quem puder ONGs como Greenpeace, WWF, SOS Mata Atlântica... Vamos ser voluntários em suas defesas, vamos participar de passeatas, vamos proteger, acolher, ajudar: denunciando, impedindo o ato de crueldade... Cada um pode fazer sua parte, por menor que seja, porque quando é feito com amor e muita paz no ♥ tudo se torna GRANDE, e o ato de amor e solidariedade é CONTAGIANTE...

Magia

Nenhum comentário:

Postar um comentário